Observo que passamos por uma mudança de modelos econômicos e depois de muito tempo, vemos que as empresas e grandes corporações estão cada vez mais se preocupando com o meio ambiente e com a base da pirâmide ou seja com as classes pobres. Exemplos como a fundação Bill & Melinda Gates, a multinacional Masisa que
ensinam a comunidade carente o oficio necessário para empresa, companhias que trabalham como apoio as cooperativas ou apenas o simples modo de ter a matéria prima com menor custo.
Mas por quê? seria uma nova moda ser responsável; como elas enxergam o novo lucro? elas estão dispostas mesmo a diminuir a pobreza?
Como vimos na historia a partir da estatização dos serviços públicos muito do capital e conquistas tecnológicas ficaram para classes A e B deixando muitos na margem da pobreza e sem aceso aos benefícios da ciência, mas ao mesmo tempo ocorre a descentralização das empresas e dos modos de montagem. Acentuaram também as exigências de produto e de qualidade, fazendo que as empresas precisar de mais especialização dos funcionários.
Oi "John"!! Teus comentários estão muito bom. Vamos usar o nome verdadeiro?? É um trablaho acadêmico e tem que ter identidade, ok?? abs
ResponderExcluir